Meia Vida: 13.5 hrs
Vida Ativa: 360 hrs
Tempo de Detecção: 3600 hrs
Anabolismo: 100
Androgenicidade: 50
Equipoise é um esteróide anabolizante geralmente bem tolerado para a maioria dos homens e é freqüentemente muito bem tolerado por muitas mulheres quando doses baixas são aplicadas. Os efeitos colaterais do uso de Equipoise são certamente possíveis, mas a maioria dos adultos saudáveis deve achar este esteróide anabolizante muito administrável. A fim de ajudá-lo a entender os possíveis efeitos colaterais do uso do Equipoise, bem como seu gerenciamento, nós os dividimos em suas categorias específicas, juntamente com todas as informações relacionadas que você precisa.
O hormônio boldenona não aromatiza fortemente, mas é aromatizado em estrogênio. Isso se deve à interação do hormônio testosterona com a enzima aromatase. Altos níveis de estrogênio podem ser problemáticos na promoção da ginecomastia, retenção excessiva de água e pressão alta se a retenção de água se tornar grave. Devido ao nível moderado de atividade aromatizante, a maioria dos homens considera os efeitos colaterais relacionados muito fáceis de controlar. Doses moderadas devem ser administráveis, mas muitos acharão que doses altas requerem atenção adicional.
A fim de combater os efeitos colaterais estrogênicos do Equipoise, às vezes é necessário um medicamento antiestrogênio. Nem todos precisarão de um antiestrogênio ao usar este esteróide, mas é sempre uma boa ideia ter pelo menos um à mão. Os medicamentos antiestrogênicos que você pode escolher incluem moduladores seletivos do receptor de estrogênio (SERM), como Nolvadex (citrato de tamoxifeno) e inibidores de aromatase (AI), como Arimidex (anastrozol). Os IAs provarão ser os mais eficazes, pois inibem o processo da aromatase e reduzem os níveis séricos de estrogênio total. Infelizmente, eles podem ter um impacto negativo sobre o colesterol, que é ainda mais intensificado pelo uso de um esteróide aromatizante. SERMs não são tão eficazes, mas frequentemente são suficientes para muitos homens. Os SERMs não inibem a ocorrência do processo da aromatase, mas sim ligam-se ao receptor de estrogênio, evitando que o próprio hormônio se ligue. Como um bônus adicional, SERMs podem realmente melhorar os níveis de colesterol devido à sua promoção da atividade estrogênica no fígado. SERMs devem ser sua primeira escolha devido a problemas potenciais de colesterol AIs se eles podem fazer o trabalho.
Equipoise pode produzir efeitos colaterais androgênicos, como acne, queda de cabelo acelerada em pessoas com predisposição à calvície de padrão masculino e crescimento de pelos no corpo. No entanto, a androgenicidade geral deste esteróide é bastante reduzida devido à natureza estrutural que cria EQ em sua ligação dupla nas posições de carbono um e dois. Esses efeitos colaterais do Equipoise ainda são possíveis, mas estarão fortemente ligados à predisposição genética, mas a maioria descobrirá que o limiar é bastante alto.
Ao combater os possíveis efeitos colaterais androgênicos do Equipoise, é importante notar que eles são causados pelo esteróide sendo metabolizado pela enzima 5-alfa redutase. Esse metabolismo reduzirá a boldenona a um andrógeno extremamente potente na diidroboldenona, muito mais potente do que a diidrotestosterona (DHT); no entanto, a atividade total da diidroboldenona provou ser extremamente baixa em seres humanos. Você também descobrirá que a natureza androgênica da boldenona não será significativamente afetada pelos inibidores da 5-alfa redutase como a finasterida, que costumam ser usados para combater a redução para DHT.
Devido à natureza androgênica do Equipoise, as mulheres podem apresentar sintomas de virilização. Os sintomas de virilização podem incluir crescimento de pelos no corpo, aprofundamento das cordas vocais e aumento do clitóris. No entanto, a baixa androgenicidade tornará este esteróide possível para algumas mulheres sem esses sintomas. Ao mesmo tempo, a natureza de ação extremamente lenta do composto pode dificultar o controle em relação aos níveis sanguíneos, e esteróides alternativos podem ser preferidos. Sem dúvida, a sensibilidade individual ditará muito. Se Equipoise for usado e os sintomas de virilização começarem a aparecer, o uso deve ser interrompido imediatamente no início e eles irão desaparecer. Se os sintomas começarem a aparecer e forem ignorados, eles podem se tornar irreversíveis.
A tensão cardiovascular relativa provocada pelo Equipoise deve ser muito menor do que a de muitos esteróides anabolizantes, especialmente aqueles de natureza oral. A boldenona tem a capacidade de afetar negativamente as taxas de colesterol, particularmente em sua capacidade de suprimir os níveis de HDL. No entanto, não deve ser de natureza extrema e deve estar bem dentro do reino de controle para a maioria dos adultos saudáveis. Obviamente, a introdução de um AI para combater os efeitos estrogênicos aumentará potencialmente os perfis lipídicos inadequados e deve ser considerada ao planejar o controle do colesterol.
Todos aqueles que suplementam com Equipoise como com todos os esteróides anabolizantes devem ficar atentos aos seus níveis de colesterol e garantir que são saudáveis o suficiente para uso antes do início da suplementação. Um estilo de vida amigável ao colesterol será muito importante e deve proteger a maioria dos que usam Equipoise. Certifique-se de que sua dieta seja compatível com o colesterol e inclua muitos ácidos graxos ômega. Incorporar bastante atividade cardiovascular também é altamente recomendável.
Como todos os esteróides anabolizantes, Equipoise suprime a produção natural de testosterona. A taxa de supressão varia de um esteróide para o outro e, embora o EQ não seja o esteróide mais supressor, ele produzirá uma redução significativa nos níveis de testosterona sérica total. Por esse motivo, a maioria dos homens precisará incluir testosterona exógena em sua pilha total ao usar EQ. A forma de testosterona é irrelevante. Tudo o que importa é que seu corpo receba a testosterona de que precisa para prevenir uma condição de baixa testosterona. Uma condição de baixa testosterona pode ser muito problemática, carrega vários sintomas possíveis e é extremamente prejudicial à saúde. Se a testosterona for usada como um esteróide básico em seu ciclo, a supressão não será uma preocupação. No entanto, se a testosterona não representar uma base, você deve garantir que aplica uma dose mínima relacionada à terapia de reposição de testosterona com base no composto de testosterona que você escolher.
Assim que o uso de Equipoise terminar e todos os hormônios esteróides exógenos limparem seu sistema, a produção natural de testosterona começará novamente. A produção revivida ocorrerá por conta própria, mas um plano de terapia pós-ciclo (PCT) é frequentemente recomendado. Um plano de PCT estimulará a produção natural de testosterona e promoverá uma recuperação mais eficiente. Não trará seus níveis de testosterona de volta ao que estavam antes do uso de esteróides anabolizantes, mas fornecerá uma vantagem. Um PCT bem planejado garantirá que você tenha testosterona suficiente para o funcionamento adequado do corpo, enquanto seus níveis continuam a subir naturalmente. Também deve reduzir significativamente o tempo total para a recuperação total da testosterona; no entanto, a recuperação total ainda pode levar vários meses após a PCT.
Notas importantes sobre a recuperação natural da testosterona e o uso de Equipoise, assim como os esteróides anabolizantes em geral. A recuperação natural assume que não existia nenhum nível de testosterona anterior. Também assume que não houve dano grave ao eixo hipotálamo-hipófise-testicular (HPTA) devido a práticas impróprias de suplementação de esteróides anabolizantes. Para aqueles que incluem EQ em seu ciclo, seu plano de PCT deve começar aproximadamente 2 semanas após sua última injeção de esteróide, presumindo que o ciclo terminou com Equipoise. Muitos descobrirão que o início do uso de HCG dez dias após a injeção final é o melhor caminho a seguir, enquanto o uso de HCG é seguido com terapia SERM. Alternativamente, alguns podem optar por encerrar o uso do Equipoise bem antes da conclusão total de um ciclo, encerrar o ciclo apenas com pequenos esteróides de base éster e permitir que comecem seu plano de PCT muito mais cedo.
A boldenona não é um esteróide anabolizante hepatotóxico e não causará estresse ou danos ao fígado.
Os efeitos do Equipoise são bastante diretos. Este é um esteróide anabolizante geralmente bem tolerado que apresenta atividade anabólica notável na maioria dos usuários de uma forma limpa e uniforme. Fora do uso de aprimoramento de desempenho, Boldenone teve algum sucesso como um esteróide de qualidade humana por um tempo. O esteróide teve algum sucesso no tratamento de doenças e osteoporose, mas acabaria dando lugar a outras opções esteróides. Como um esteróide veterinário, Equipoise é conhecido por seu uso em cavalos, daí o nome “Equipoise” e sua semelhança com a palavra “Equestre”. EQ é frequentemente administrado a cavalos em um esforço para aumentar o peso corporal magro, o que é em parte devido à capacidade do esteróide de aumentar o apetite. Um aumento do apetite é bem observado entre muitos atletas de melhoria de desempenho que usam Equipoise, no entanto, não parece afetar a todos da mesma forma. Muitos que usam o esteróide anabolizante não relatam aumento do apetite, tende a ser altamente individualista, mas pode ser útil para quem está lutando para consumir as calorias necessárias.
Como um esteróide de volume fora da estação, Equipoise pode adicionar ganhos de massa magra de qualidade, mas eles não virão da noite para o dia e ficarão aquém de muitos esteróides anabolizantes. Esteróides como Deca Durabolin irão produzir resultados de massa muito maiores, assim como esteróides como Anadrol e Dianabol; no entanto, os dois últimos são frequentemente acompanhados por grandes quantidades de retenção de água. Alguns atletas, entretanto, relataram ganhos mais fortes fora da temporada quando o Equipoise é adicionado a uma pilha total fora da temporada, em vez de usado como um esteróide básico. Se a supressão do apetite for um problema, este esteróide pode muito bem ajudá-lo a consumir o excesso de calorias necessárias para o crescimento fora da estação. Claro, embora possa não ser um esteróide de construção de massa tremenda, para alguns pode produzir toda a massa que desejam. Nem todo mundo que usa esteróides anabolizantes está procurando ganhos imensos de tamanho.
Equipoise também é conhecido por promover aumentos de força. Um aumento na força pode ser muito benéfico para um plano de massa fora da temporada, mas talvez mais benéfico para o aprimoramento do desempenho atlético. Infelizmente, o tempo de detecção extremamente longo impedirá muitos atletas de usar o EQ. O tempo total de detecção pode chegar a cinco meses. No entanto, o esteróide definitivamente oferece inúmeras vantagens para o atleta, não apenas no aumento da força, mas também no notável aumento da resistência muscular. A recuperação também deve ser aprimorada. Independentemente da finalidade de uso desejada, todos os que suplementam com Equipoise desfrutarão desses benefícios relacionados.
Equipoise também pode ser usado como um esteróide cortante; na verdade, esse pode ser o ponto de uso mais benéfico. Este esteróide anabolizante é um excelente protetor de massa muscular magra. Para perder gordura corporal, você deve queimar mais calorias do que consome, deve estar em um déficit calórico, e isso será verdadeiro com ou sem o uso de esteróides anabolizantes. Infelizmente, um déficit de calorias coloca nosso tecido muscular magro em risco, pois o corpo geralmente obtém o que precisa para atender às demandas de energia de nosso tecido magro. Uma dieta adequada pode proteger muito nossa massa muscular magra, mas só pode ir até certo ponto. Sem a introdução de um esteróide anabolizante, alguma massa muscular será eventualmente perdida. EQ irá protegê-lo muito dessa perda de tecido magro, e também demonstrou ter alguns efeitos de condicionamento muito bons no físico. Esses efeitos serão bastante aumentados quando combinados com um esteróide não aromatizante como Masteron (Drostanolona) ou Trembolona. No entanto, durante a maioria dos planos de corte de uma natureza competitiva de fisiculturismo, embora o EQ seja comumente usado, ele normalmente só é usado no frontend do ciclo de corte. Normalmente será interrompido durante a última metade do plano devido à possível atividade estrogênica. Embora a atividade estrogênica total deva ser baixa, durante esta fase de suplementação, toda e qualquer atividade estrogênica é normalmente evitada ou pelo menos minimizada ao mínimo possível.
As doses padrão do Equipoise normalmente cairão na faixa de 200-400 mg por semana. A maioria dos homens achará que 400 mg é muito bem tolerado e geralmente a quantidade mínima de EQ que eles desejam usar. Muitos também acharão que 600 mg por semana são extremamente bem tolerados, sendo os efeitos colaterais extremamente fáceis de controlar. No entanto, tais doses aumentam o potencial estrogênico. Devido à longa atividade do esteróide, a maioria dos homens poderia sobreviver facilmente com uma injeção por semana, mas dividir a dose semanal em 2-3 injeções menores reduzirá o volume total da injeção. Além disso, alguns relataram que os efeitos colaterais são ainda mais fáceis de controlar com um esquema de injeção menor e mais frequente, apesar de uma meia-vida extremamente longa.
Independentemente da dose total, Equipoise deve ser usado por no mínimo 8 semanas. Esta é uma duração de uso muito comum em ciclos de corte. Muitos planos de corte começarão com 8 semanas de Equipoise com mais 4-8 semanas sem o hormônio optando por agentes não aromatizantes. Durante o período de baixa temporada de uso, 8 semanas serão novamente o mínimo, mas a maioria achará que 12 semanas são muito mais eficientes. Aumentando ou diminuindo, você descobrirá que Equipoise é um esteróide anabolizante extremamente versátil que combina bem com todos os esteróides anabolizantes.
Para uso feminino, 50 mg de Equipoise por semana é a dose padrão. A virilização é evitável com esta dose, mas será altamente dependente da sensibilidade. Algumas mulheres podem tolerar 75-100 mg por semana, mas não devem tentar tal dose até que se sintam confortáveis com 50 mg por semana. A maioria das mulheres também descobrirá que os ciclos de 6 semanas de Equipoise duram o tempo que desejam, com execuções ocasionais de 8 semanas por aquelas que toleram bem o hormônio.