Meia Vida: 8.5 hrs
Vida Ativa: 16 hrs
Tempo de Detecção: 1344 hrs
Anabolismo: 45
Androgenicidade: 320
Esta alteração de 17aa, que permite ao Anadrol sobreviver à primeira passagem pelo fígado, também o torna muito desgastante. Quão desgastante é o Anadrol e quanto peso você pode ganhar com seu uso? Bem, foi feito um estudo de 30 semanas sobre o Anadrol e, como você pode esperar, uma quantidade razoável de efeitos colaterais foi observada. O fato de que Anadrol causa alguns efeitos colaterais nunca foi realmente em debate. Mas quão eficaz foi a droga? Bem, primeiro deve ser mencionado que este estudo foi feito em pessoas com emagrecimento relacionado à AIDS, e eles realmente ganharam peso (8 + kg) enquanto o grupo de controle perdeu peso, e teve taxas de mortalidade aumentadas. (1). Suponho que, se você está em um estudo porque tem uma doença debilitante, que também é terminal, você não quer terminar no grupo de controle. De qualquer forma, o ganho de peso neste estudo atingiu o pico em 19-20 semanas, portanto, as últimas 10 semanas não foram muito produtivas a esse respeito. Obviamente, você não gostaria de administrar o Anadrol 50 por 20 semanas, devido à sua toxicidade, mas depois disso, qualquer efeito em termos de ganho de peso e força seria insignificante. Portanto, no que diz respeito aos lados do Anadrol, e ao simples fato de que este estudo durou tanto tempo (30 semanas), deve ficar claro que eles podem ser mantidos sob controle e a droga pode ser usada com segurança. As pessoas costumam dizer para limitar a ingestão de Anadrol a 4 semanas ou menos. Sou um pouco menos conservador e acho que você pode administrar Anadrol facilmente por 6 semanas ou mais.
Por experiência pessoal, no entanto, posso dizer que os ganhos com o Anadrol são bastante dramáticos nas primeiras 3 semanas e depois estabilizam rapidamente. Infelizmente, descobri que os efeitos colaterais experimentados do Anadrol (que incluem dor de cabeça, distensão abdominal, pressão arterial elevada e uma sensação geral de “mal-estar”) permanecem durante todo o uso. Mas acho que, como sempre, os efeitos colaterais dessa droga são metade lenda e metade verdade. Como o Anadrol 50 é derivado do DHT, ele não pode realmente se converter em estrogênio (via enzima aromatase) e não é uma progestina ou um composto com atividade progestênica, então os efeitos colaterais estrogênicos (?) Produzidos por ele são de natureza muito misteriosa. Tem sido especulado que talvez possa estimular o receptor de estrogênio sem realmente ser convertido em estrogênio e essa é uma explicação tão plausível quanto eu ouvi. No entanto, as coisas ficam realmente estranhas, quando Oxymetholone foi usado em estudos para alterar o ciclo reprodutivo / menstrual feminino; nesses casos, reduziu os níveis de progesterona no plasma! (7) Seria de se esperar que um AI (inibidor da aromatase) não fosse muito útil com esta droga, mas muitos descobriram que o Letrozol (que, em alguns casos, demonstrou reduzir o estrogênio no corpo a uma quantidade indetectável) (6) pode reduzir significativamente ou mesmo eliminar muitos dos efeitos colaterais mais perceptíveis do Anadrol, como o inchaço.
Como afirmei, no entanto, os lados dessa droga certamente não são brincadeira, mas são facilmente evitáveis e controláveis. Um estudo ainda mostrou muito poucos lados para indivíduos que usam até 100 mg de oximetolona (2). No livro UnderGround Steroid Hand Book original, Dan Duchaine afirma que o usou em doses de até 150 mg / dia. Claramente, a hepatotoxicidade do Anadrol foi um pouco exagerada, em alguns círculos. Seja como for, minha sugestão ainda é limitar o uso de Anadrol a 6 semanas, no máximo, mesmo que seja apenas para errar por excesso de cautela. Claro, eu administrei pessoalmente esta droga por muito mais tempo ..
Como devemos usar o Anadrol? Eu provavelmente estaria disposto a incluir Anadrol em um ciclo que incluísse esteróides injetáveis, mas não outros compostos 17aa. Eu faria qualquer corrida de 6 semanas deste composto começar no início de um ciclo, como uma forma de “partida” para ver ganhos rapidamente. Os ganhos rápidos que você obterá com Anadrol (até meio quilo por dia nas primeiras 2 semanas não são incomuns nos membros do Steroid.com) também desaparecem rapidamente após a cessação do uso. A menos que você esteja simplesmente usando-o como um kickstarter , enquanto espera que seus outros compostos entrem em ação. Vou arriscar aqui e dizer que o uso de Anadrol como um “start-up” é o uso mais popular dessa droga para atletas e fisiculturistas hoje. Também direi que esta droga é imensamente popular entre atletas de força que não precisam se preocupar com as classes de peso (atletas de campo e homens fortes), e levantadores de peso nas faixas de peso mais pesadas. Também é importante observar que em um estudo de Schroder et. O Al (2) Anadrol mostrou que tem a capacidade de reduzir as concentrações de SHBG (Globulina de ligação do hormônio sexual, que se liga ao seu teste gratuito e não é mais útil para o anabolismo, entre outras coisas) em 54,9 25,8 e 45 16,2 nmol / l em os grupos de tratamento de 50 e 100 mg. Isso significa que haverá mais testes gratuitos circulando pelo seu corpo quando você tomar esta droga e, obviamente, isso produziria alguma sinergia quando combinado com outros esteróides. Dadas as grandes quantidades de peso e força que podem ser obtidas em um período de tempo relativamente curto com esta droga, tenho certeza de que isso não é surpresa para muitos.
Outra característica importante e frequentemente subestimada deste composto é que a oximetolona não se liga bem ao receptor de andrógeno (afinidade de ligação relativa = muito baixa para ser determinada) (3), que é a menor sobre a qual já li. Basicamente, o que isso me diz é que há muitos efeitos não mediados por receptor desse esteróide, tornando-o uma adição muito potente para QUALQUER pilha BULKING, porque ele não vai competir pelos locais do receptor com os outros esteróides que você está usando . Também é, como você deve ter adivinhado, uma escolha muito ruim para uma pilha de corte.
Acho que, para obter uma compreensão completa dos efeitos do Anadrol 50 no corpo, precisamos dar uma olhada em suas vantagens em comparação com suas desvantagens. Anadrol é um composto derivado de DHT e é um esteróide 17-alfa-alquilado, o que significa que foi alterado na posição do 17º carbono para sobreviver à ingestão oral. A maioria dos esteróides orais são 17aa, e isso os ajuda a passar pelo fígado de uma forma útil. Parece ótimo, certo? Vamos 17alpha-alquilate tudo! Bem, como você pode imaginar, há um lado negativo.
O que é um ciclo de Anadrol? Quanto você deve usar? Bem, este é realmente um dos fatos mais interessantes sobre o Anadrol 50. Veja, a maioria dos esteróides produzem o que chamamos de “curva dose-resposta”, que é uma maneira sofisticada de dizer “quanto mais você usa, mais você ganha”.
Anadrol é um dos poucos esteróides em que a curva de resposta à dose se estabiliza muito rapidamente. Quando você toma 50 mg de Anadrol, você terá alguns ganhos muito bons. Quando você toma 100 mg de Anadrol, você terá ainda mais ganhos. No entanto, foi descoberto que 100 mg / dia é tão eficaz para ganho de peso quanto 150 mg / dia, mas produz menos efeitos colaterais e é menos tóxico (4). Eu sinto que o salto de 50 mg para 100 mg constitui um aumento aceitável no benefício versus custo, mas este não é o caso, já que as dosagens ultrapassam os 100 mg. Agora, vamos ver como 50 mg e 100 mg de oximetolona realmente afetam a força, quando comparados entre si:
Mudanças relativas (%) na força são mostradas para os grupos que receberam placebo (barras preenchidas), 50 mg / dia de oximetolona (barras abertas) e 100 mg / dia de oximetolona (barras cinza). Os números acima das barras representam a mudança relativa (%) da linha de base até a semana 12 para os testes de força máxima de 1 repetição. As barras de erro representam 1 SE da média. * Diferença significativa do placebo, P <0,05; diferença significativa do placebo pelo teste de Wilcoxon, P <0,02. Veja o texto para análises estatísticas adicionais.
Como você pode ver, neste estudo, dobrar a dose de Anadrol 50 quase dobrou os ganhos de força das cobaias. Agora, quando olhamos para as mudanças na composição corporal do oximetolona (gráfico abaixo), podemos ver que embora os caras que tomaram os 100mg (vs. o grupo de 50mg) perderam mais gordura e ganharam mais massa corporal magra, não foi tão dramático como as diferenças nos ganhos de força entre os dois grupos:
Mudanças na composição corporal são mostradas para os grupos que receberam placebo (barras cheias), 50 mg de oximetolona por dia (barras abertas) e 100 mg por dia (barras cinzas). Os números acima das barras representam as alterações absolutas médias e as barras de erro são 1 SE. Para massa corporal magra total (MMC) e gordura total, as diferenças entre os 3 grupos foram significativas (P <0,0001, ANOVA de uma via). * Diferenças significativas do placebo, P 0,001.
Embora geralmente não esteja inclinado a fazer especulações sobre por que um determinado medicamento faz ou não algo, neste caso o farei. Suponho que as doses mais altas de Anadrol causem supressão de apetite suficiente (pelo menos anedoticamente) para dificultar a alimentação. Também pode aumentar a resistência à insulina e a intolerância à glicose (5). Isso tem o efeito de tornar a absorção de macronutrientes mais ineficiente e também pode ser um fator na redução dos ganhos quando a dosagem ultrapassa 100 mg / dia. Infelizmente, o Anadrol também tem um efeito razoavelmente profundo no sistema hormonal natural do seu corpo, a par da maioria dos outros esteróides orais, mas não tão ruim quanto a maioria dos injetáveis e certamente não é tão prejudicial ao seu perfil lipídico como muitos anabolizantes