Meia Vida: 3.5 hrs
Vida Ativa: 10 hrs
Tempo de Detecção: 504 hrs
Anabolismo: 480
Androgenicidade: 24
Ao contrário de outro esteróide anabolizante derivado da diidrotestosterona popular no Anadrol, Anavar é o que chamaríamos de um esteróide anabolizante bastante favorável aos efeitos colaterais. Os efeitos colaterais são certamente possíveis, mas para o adulto saudável eles podem ser minimizados. Na verdade, com o uso responsável, muitos descobrirão que não experimentam nenhum efeito negativo. Para entender os efeitos colaterais do Anavar, nós os dividimos em categorias separadas com todas as informações relacionadas que você precisa.
O hormônio Oxandrolona não carrega nenhum efeito colateral relacionado ao estrogênio. Não aromatiza e não pode causar ginecomastia ou retenção de água devido ao aumento dos níveis de estrogênio. Além disso, não carrega nenhuma atividade relacionada à progesterona, o que novamente não suporta efeitos colaterais relacionados ao estrogênio. Como a retenção de água é impossível com este esteróide, isso diminuirá o risco de hipertensão. A retenção excessiva de água pode causar hipertensão. Alguns esteróides que não aromatizam podem levar à hipertensão, como a trembolona, mas o Anavar raramente é associado a esse traço.
Oxandrolona não é um esteróide androgênico extremamente potente, mas existe atividade androgênica. Tal atividade pode levar à acne, perda de cabelo acelerada em pessoas com predisposição à calvície de padrão masculino e crescimento de pelos no corpo. No entanto, a maioria não terá problemas com esses efeitos, pois a natureza androgênica total permanece muito baixa. Uma nota importante; Os inibidores da 5-alfa redutase são frequentemente usados para combater os efeitos colaterais androgênicos causados pelo uso de esteróides anabolizantes. No entanto, isso não terá um efeito forte ao usar Anavar, pois o hormônio Oxandrolona não é afetado pela enzima 5-alfa redutase. A enzima 5-alfa redutase é responsável por reduzir a testosterona a dihidrotestosterona, mas a Oxandrolona já é dihidrotestosterona.
A natureza androgênica, embora discreta, também pode promover sintomas de virilização nas mulheres. Os sintomas de virilização incluem crescimento de pelos corporais, aprofundamento das cordas vocais e aumento do clitóris. Felizmente, a taxa de virilização de Anavar é extremamente baixa; a maioria das mulheres pode suplementar sem cair em tais efeitos, contanto que suplementem de forma responsável. Sempre haverá a questão da resposta individual a ser enfrentada, mas o hormônio Oxandrolona continua a representar o esteróide anabolizante mais seguro para uso feminino. Se os sintomas de virilização ocorrerem por qualquer motivo, você é encorajado a interromper o uso imediatamente e eles irão desaparecer. Se os sintomas forem ignorados, eles podem se tornar permanentes.
Dos possíveis efeitos colaterais do Anavar, o mais preocupante envolve o colesterol. O hormônio Oxandrolona é conhecido por suprimir o colesterol HDL, bem como aumentar o colesterol LDL. Doses terapêuticas masculinas padrão podem suprimir o colesterol HDL em até 30%, com doses de desempenho suprimindo o HDL em até 50%. As doses de desempenho também podem aumentar o colesterol LDL em até 30%. Devido ao potencial efeito negativo que a Oxandrolona pode ter sobre o colesterol, você não deve suplementar com este esteróide se tiver problemas de colesterol. Se você é saudável o suficiente para usar, manter um estilo de vida saudável será imperativo. Isso deve incluir uma dieta amiga do colesterol, rica em ácidos graxos ômega, bem como bastante atividade cardiovascular. Todos os que tomam suplementos com Anavar são encorajados a limitar as gorduras saturadas e os açúcares simples, considerar um suplemento antioxidante do colesterol e ficar de olho em seus níveis.
O uso de esteróides anabolizantes suprime a produção natural de testosterona; entretanto, a taxa de supressão varia de um esteróide para o outro. Anavar é um dos esteróides supressores mais brandos no mercado, mas a maioria dos homens é normalmente encorajada a incluir testosterona exógena em seu plano de suplementação. Não fazer isso pode resultar em uma condição de baixa testosterona e os incômodos sintomas associados. É, no entanto, possível tomar Anavar sem cair em um estado de baixa testosterona; doses de alto desempenho irão suprimir os níveis séricos totais em aproximadamente 50%, mas mesmo com uma redução de 50%, alguns homens podem descobrir que ainda estão em uma faixa saudável. Isso será altamente dependente dos níveis naturais do indivíduo, mas a maioria dos homens ainda achará que a terapia de testosterona exógena é garantida.
Como acontece com todos os esteróides anabolizantes, uma vez que o uso seja interrompido e todos os hormônios esteróides exógenos tenham sido eliminados do corpo, a produção natural de testosterona começará novamente. A recuperação natural não assume nenhum estado anterior de nível baixo, bem como nenhum dano grave ao HPTA por meio de práticas de suplementação inadequadas. A recuperação não ocorrerá durante a noite, levará algum tempo. Por esse motivo, a maioria dos homens é encorajada a implementar um plano de terapia pós-ciclo (PCT) assim que o uso de esteróides for concluído. Os planos de PCT devem incluir um SERM, como Nolvadex ou Clomid, e freqüentemente se beneficiam do uso de HCG. Combinar os três fornecerá a recuperação mais eficiente.
Como um esteróide anabolizante C17-aa, o Anavar é tóxico para o fígado. Os valores das enzimas hepáticas normalmente aumentam com o uso, entretanto, de todos os esteróides C17-aa, Oxandrolona carrega uma natureza hepática mínima. Os dados mostraram que as doses terapêuticas podem não aumentar significativamente os valores das enzimas hepáticas. As doses de desempenho são outra história, mas a natureza hepatotóxica ainda será significativamente menor do que a maioria dos esteróides anabolizantes C17-aa. Também é importante ter em mente que os aumentos nos valores das enzimas hepáticas não significam danos ao fígado, mas sim estresse que pode causar danos. Por este motivo, é imperativo que os procedimentos adequados sejam seguidos:
Você não deve tomar suplementos de Anavar ou qualquer esteróide anabolizante C17-aa se você já sofre de qualquer tipo de problema de fígado.
Você deve evitar o consumo excessivo de álcool ao usar um esteróide anabolizante C17-aa, pois isso sobrecarrega enormemente o fígado. Na verdade, a maioria será melhor servida evitando todo o álcool, senão por outro motivo que seus efeitos anti-desempenho.
Você deve limitar o uso de medicamentos de venda livre apenas quando for absolutamente necessário. Muitos medicamentos de venda livre têm natureza hepatotóxica; em alguns casos, mais do que muitos esteróides anabolizantes.
Você deve limitar o uso total de Oxandrolona a 8 semanas no máximo e não deve suplementar com nenhum esteróide C17-aa até que os valores das enzimas hepáticas tenham normalizado.
Você deve incorporar um desintoxicante do fígado em seu plano durante o uso de Oxandrolona ou qualquer esteróide anabolizante C17-aa.
Anavar ou Oxandrolona é especificamente um hormônio diidrotestosterona (DHT) que foi estruturalmente alterado. É DHT com um átomo de oxigênio adicionado substituindo o carbono-2 no anel A. Essa alteração aumenta muito a atividade anabólica do hormônio, bem como evita que ele seja metabolicamente quebrado. Anavar também possui uma segunda alteração na 17ª posição do carbono pela adição de um grupo metil que permite que o hormônio seja ingerido por via oral, classificando o Anavar como um esteróide anabolizante C17-aa.
Como um agente terapêutico, Anavar provou ser eficaz em vários planos de tratamento. A razão mais comum pela qual o esteróide é prescrito é para o propósito de ganho de peso necessário devido a cirurgia ou infecção ou qualquer tipo de perda de peso severa. Anavar também provou ser extremamente eficaz no tratamento da exposição excessiva ou prolongada a corticosteróides, bem como no tratamento da osteoporose pela promoção da densidade óssea. No entanto, tais usos são raros nos EUA atualmente devido a leis rígidas, apesar do tremendo sucesso e histórico positivo deste esteróide. O Anavar também provou ser eficaz no tratamento da hepatite, bem como na promoção do crescimento e desenvolvimento de crianças que não têm a produção hormonal necessária.
Anavar também é um esteróide anabolizante muito popular entre os atletas que melhoram o desempenho. Ao observar seus benefícios terapêuticos, já devemos ter uma compreensão ou apreciação de quais podem ser esses benefícios. Embora suave em sua superfície, Anavar carrega um anabólico massivo que é 3-6 vezes mais forte que a testosterona. A classificação anabólica de Anavar é 322-630, enquanto a testosterona, um hormônio anabólico poderoso carrega uma classificação de 100. Isso insinuaria que as propriedades de construção muscular deste esteróide são tremendas; no entanto, a classificação não se traduz em ações na vida real, como você pode imaginar. Para o atleta masculino fora da temporada, isso não será o que consideraríamos um esteróide de volume de primeira; na verdade, nós o chamaríamos de fraco para esse propósito. Mas, seu poder anabólico se traduzirá tremendamente em um ciclo de corte, ou para fins de aprimoramento atlético direto. Também descobriremos que a androgenicidade desse hormônio é bastante baixa, tornando-se um dos esteróides mais amigáveis para uso feminino.
Ao analisar as funções e características diretas do Anavar, as mais importantes giram em torno de sua capacidade de aumentar a retenção de nitrogênio no músculo, diminuir o SHBG e inibir os hormônios glicocorticóides. O aumento na retenção de nitrogênio promoverá a atmosfera anabólica, pois os níveis reduzidos geralmente levam a um estado catabólico. A diminuição de SHBG produzirá um nível mais alto de testosterona livre no corpo, não apenas fornecendo mais de um soco anabólico, mas promovendo um estado livre ou não ligado de todos os esteróides anabolizantes circulantes. Em termos simples, isso torna os esteróides usados mais eficazes. Quanto à inibição dos hormônios glicocorticóides, são hormônios de perda muscular; o cortisol é o mais conhecido. Esses hormônios promovem o ganho de gordura, bem como destroem o tecido muscular magro. Anavar também é conhecido por promover aumentos na contagem de glóbulos vermelhos, o que aumenta a resistência muscular. Alguns estudos até mostraram que este esteróide tem a capacidade de promover maior resistência cardiovascular. Por último, mas não menos importante, Anavar é um dos únicos esteróides verdadeiros para queimar gordura. Quase todos os esteróides anabolizantes aumentam a taxa metabólica, o que promove a perda de gordura, mas o Anavar demonstrou promover diretamente a lipólise. Muitos atribuem isso à sua capacidade de se ligar firmemente ao receptor de andrógeno, bem como à sua capacidade de reduzir a globulina de ligação à tireoide, bem como aumentar a pré-albumina de ligação da tiroxina. Essa ação resulta no hormônio triiodotironina ou hormônio T3 sendo utilizado em um grau mais elevado. Os resultados de queima de gordura de Anavar não são totalmente conclusivos; houve alguns estudos que produziram resultados alternativos no que diz respeito à perda de gordura. No entanto, a maioria dos dados apóia fortemente o hormônio Oxandrolona como um forte promotor da lipólise.
Aumento / entressafra: Como o hormônio Oxandrolona não aromatiza, qualquer ganho de peso devido ao uso será massa muscular magra. A retenção de água é impossível devido ao uso deste esteróide. No entanto, ganhos massivos frequentemente associados a ciclos de aumento de esteroides não devem ser esperados com este esteroide, simplesmente não foi feito para isso. O indivíduo deve ser capaz de ganhar tecido magro e sólido e muitos afirmam que os ganhos de Anavar são mais fáceis de manter. Mas não proporcionará ganhos semelhantes aos de agentes de massa bem conhecidos, como Anadrol, Dianabol, Nandrolona ou Testosterona. Alguns podem descobrir que, apesar dos ganhos moderados, isso é tudo o que desejam.
Embora Anavar não seja o melhor esteróide de volume fora de temporada para homens, quando se trata de uso feminino, devemos abrir uma exceção. As mulheres são muito mais sensíveis ao Anavar do que os homens, e pode ser um agente fora de temporada muito eficaz. Além disso, a maioria das mulheres não está procurando ganhos de tamanho perto dos níveis masculinos; frequentemente, um ligeiro aumento na muscularidade pode ser transformador.
Independentemente do sexo, todos os que usam Anavar para as fases de ganho de massa fora da temporada apreciarão seus traços de aumento metabólico. Aqueles que suplementam com o hormônio Oxandrolona descobrirão que ganharão menos gordura corporal fora da estação do que ganhariam de outra forma. Devido ao aumento dos níveis de testosterona livre, as pessoas também descobrirão que outros esteróides sendo usados são mais potentes. Pode não ser muito, mas cada pedaço ajuda.
Perda de gordura: Sem dúvida, masculino ou feminino, uma das melhores épocas para suplementar com Anavar será durante a fase de corte. Esse também será o propósito de uso mais comum, já que a grande maioria dos que usam esteróides anabolizantes não participa de esportes competitivos, tirando-os da categoria de aprimoramento atlético no sentido oficial. Devido à sua poderosa natureza anabólica, Anavar é um dos melhores esteróides do mundo para preservar a massa magra durante a fase de dieta. Para perder gordura corporal, devemos queimar mais calorias do que consumimos. A chave para uma dieta bem-sucedida é perder a gordura desejada e, ao mesmo tempo, manter o máximo de tecido magro possível; entretanto, ocorrerá perda muscular. Não importa o quão bem planejada sua dieta seja, alguma perda muscular ocorrerá se um poderoso agente anabólico não estiver presente. Anavar é o agente de que você precisa devido aos fatos discutidos acima a respeito de seus efeitos.
Aqueles que suplementam com Anavar durante a fase de corte também queimarão gordura com mais eficiência. Independentemente de quão poderoso o traço de lipólise direta é ou não é, a taxa metabólica ainda será bastante aumentada. Uma vez magro, o indivíduo também descobrirá que parece mais duro e definido. Isso geralmente é acompanhado por uma vascularização aprimorada e uma aparência geral mais firme.
Anavar é muito apreciado por muitos atletas por algumas razões específicas. Este esteróide aumentará a força; o aumento total não será tão significativo quanto esteróides como Dianabol e nem perto do nível de Halotestin, mas será notável. A força é um dos principais fatores do atletismo bem-sucedido, pois se traduz em velocidade e potência. Os atletas também apreciam o Anavar devido ao fato de não produzir um grande aumento de massa. Em alguns casos, o aumento da massa pode ser um obstáculo dependendo do esporte e, em outros casos, trará olhares curiosos que nenhum atleta deseja sobre eles. Quando ainda consideramos que este esteróide não pode levar à retenção de água, um possível fardo para muitos atletas, Anavar é uma das melhores escolhas atléticas.
Prioridade: Independentemente da finalidade de uso, todos aqueles que complementam com Anavar verão que sua taxa de recuperação é aumentada, assim como sua resistência muscular. O indivíduo não se cansará tão rápido e será capaz de empurrar por mais tempo e com mais força. Isso não significa que devemos aumentar a duração dos nossos treinamentos, o que pode ou não ser o caso dependendo da situação. No entanto, faremos melhor uso de cada sessão de treinamento, faremos melhor uso do nosso tempo em campo e, de modo geral, mais trabalho de qualidade será feito.
As doses padrão de Anavar para o tratamento terapêutico cairão normalmente no intervalo de 5-10 mg por dia, sendo 20 mg por dia normalmente a dose máxima. Esse uso normalmente dura de 2 a 4 semanas com uma pequena pausa após o uso, antes de implementar o próximo ciclo de 2 a 4 semanas. Esse uso continuará enquanto for considerado necessário.
Para o atleta que melhora o desempenho masculino, uma dosagem de 20-30mg por dia proporcionará um aprimoramento atlético, mas a maioria achará que 40-50mg por dia é muito mais eficiente. 80 mg por dia não é incomum, mas aumenta o risco de efeitos colaterais. Os ciclos normais de Anavar masculino duram de 6 a 8 semanas.
Para a atleta feminina que melhora o desempenho, independentemente da finalidade do uso, 5-10mg por dia é normalmente a dose perfeita. Muito poucas mulheres precisarão de mais de 10 mg por dia. Se mais for desejado e 10 mg por dia foram bem tolerados, 15 mg por dia podem ser tentados na próxima tentativa. No entanto, cada aumento na dosagem aumentará o risco de virilização. Doses de 20 mg por dia aumentam fortemente o risco com doses acima desta marca, mas garantindo algum nível de virilização. Os ciclos normais de Anavar feminino duram de 6 a 8 semanas.