Meia Vida: 8 hrs
Vida Ativa: 8 hrs
Tempo de Detecção: 504 hrs
Anabolismo: 320
Androgenicidade: 30
Os efeitos colaterais do Winstrol certamente existem, mas eles se enquadram na categoria de possíveis, em vez de garantidos. Os efeitos colaterais do Winstrol podem ser controlados, mas exigirá algum esforço de sua parte. Também há sempre a questão da resposta individual. Todos nós respondemos a coisas diferentes de maneira diferente. Isso não é verdade apenas com vários esteróides anabolizantes, mas com todas as coisas que colocamos em nosso corpo. A maior parte do uso pode tomar aspirina, mas há outros que sentirão efeitos colaterais horríveis se tocarem na primeira pílula. A maioria de nós pode tolerar laticínios, mas há outros que ficam muito doentes se ao menos olharem para um copo de leite. A resposta individual dita muito. Com isso em mente, a fim de ajudá-lo a compreender os possíveis efeitos colaterais do Winstrol, nós os dividimos em categorias separadas, juntamente com tudo que você precisa saber.
Winstrol is not estrogenic. This anabolic steroid does not aromatize at all making estrogenic side effects of Winstrol use an impossibility. This steroid cannot cause gynecomastia or excess water retention. Water retention is normally the primary cause of steroid related high blood pressure. High blood pressure is still possible but the odds are highly in your favor when healthy lifestyle choices are made. This also assumes no underlying issues exist.
Os efeitos colaterais androgênicos do Winstrol são possíveis. No entanto, embora seja possível, esse esteróide não produz muita atividade androgênica. Acne e queda de cabelo acelerada em pessoas com predisposição à calvície de padrão masculino são possíveis. Embora possíveis, eles estão fortemente ligados a predisposições genéticas. Se você não tem predisposição à calvície de padrão masculino, não perderá nenhum cabelo. Acne é semelhante, pois aqueles que são geneticamente sensíveis à acne serão os primeiros a ter um problema. Manter a pele limpa e seca o tempo todo oferece muita proteção.
A fim de combater os efeitos colaterais androgênicos de qualquer esteróide anabolizante, muitos freqüentemente recorrem a inibidores da 5-alfa redutase, como a finasterida. No entanto, isso não funcionará com todos os esteróides e não funcionará com Winstrol. Esses inibidores atuam inibindo a redução da testosterona em DHT, que ocorre devido ao hormônio testosterona ser metabolizado pela enzima 5-alfa redutase. A enzima 5-alfa redutase não metaboliza o hormônio Stanozolol; afinal, já é DHT.
Os efeitos colaterais androgênicos do Winstrol também podem incluir virilização em mulheres. Os sintomas de virilização incluem crescimento de pelos corporais, aprofundamento das cordas vocais e aumento do clitóris. Muitas mulheres podem suplementar com o hormônio Stanozolol sem que tais efeitos ocorram, mas elas precisam manter a dose bem baixa. Se a dose for mantida baixa, devido à baixa androgenicidade do hormônio, muitas mulheres evitarão a virilização. No entanto, a questão da resposta individual sempre entra em jogo. Se por qualquer razão os sintomas de virilização começarem a aparecer, se o uso for interrompido no início, eles desaparecerão rapidamente. Se os sintomas forem ignorados e o uso continuar, os sintomas podem muito bem se tornar irreversíveis.
De todos os efeitos colaterais potenciais do Winstrol, aqueles que envolvem a cepa cardiovascular, em particular o colesterol, apresentam a maior probabilidade. O hormônio Stanozolol é bem conhecido por reduzir o colesterol HDL (colesterol bom) e aumentar o colesterol LDL (colesterol ruim).
Os esteróides anabolizantes C17-aa orais são todos conhecidos por terem um efeito muito mais forte e negativo no controle do colesterol e o Winstrol oral não é diferente. Quanto ao Winstrol Depot injetável, ele pode potencialmente ter o mesmo efeito, pois também é um esteróide anabolizante C17-aa. Independentemente da forma de Winstrol que você escolher, a questão do colesterol será uma preocupação.
Embora o Winstrol possa ser muito prejudicial ao colesterol, é possível suplementar sem nenhum esforço significativo, mas exigirá algum esforço de sua parte. Se você já sofre de colesterol alto, não deve tocar neste esteróide. Se você é saudável o suficiente para usar, será fundamental ficar de olho no seu colesterol. A fim de promover níveis saudáveis, também é recomendável que sua dieta seja rica em ácidos graxos ômega. A suplementação diária com óleos de peixe é recomendada, assim como a limitação de gorduras saturadas e açúcares simples. Você também pode considerar uma fórmula antioxidante de colesterol e sempre assegurar-se de realizar bastante treinamento cardiovascular em sua rotina.
Winstrol é significativamente supressor da produção natural de testosterona. Não suprimirá completamente a produção, mas colocará o indivíduo em um estado de baixa testosterona se a testosterona exógena não for aplicada. Todos os homens que tomam suplementos com o hormônio Stanozolol podem evitar facilmente uma condição de baixa testosterona se fizerem suplementos simultaneamente com alguma forma de testosterona exógena. As mulheres não precisam de terapia com testosterona exógena.
Uma vez que todo o uso de esteróides chega ao fim, a produção natural de testosterona começará novamente por conta própria. No entanto, levará algum tempo para que seus níveis voltem ao normal. Por esse motivo, a maioria dos homens é incentivada a implementar um plano de terapia pós-ciclo (PCT) após o uso de esteróides anabolizantes. Um plano PCT estimulará a produção natural e permitirá que seus níveis subam mais rápido do que de outra forma. Não vai trazer seus níveis de volta ao normal por si só, não há nenhum plano PCT na terra que possa fazer isso. No entanto, irá garantir que você tenha testosterona suficiente para o funcionamento adequado do corpo enquanto seus níveis continuam a subir naturalmente.
Notas importantes sobre a recuperação natural da testosterona; a recuperação natural assume que não existia nenhuma condição anterior de baixa testosterona. Também assume que o eixo hipotálamo-hipófise-testicular (HPTA) não foi gravemente danificado devido a práticas de suplementação inadequadas.
Winstrol é um esteróide anabolizante hepatotóxico, assim como todos os esteróides anabolizantes C17-aa. No entanto, o estresse que um esteróide C17-aa pode causar no fígado irá variar muito dependendo do esteróide C17-aa em questão. Winstrol é muito mais hepatotóxico do que Anavar (Oxandrolona) por miligrama, mas parece ser menos hepatotóxico por miligrama do que esteróides como Dianabol (Methandrostenolona).
Ao usar este esteróide, os valores das enzimas hepáticas aumentam. Doses baixas não parecem produzir muita pressão, mas tenha em mente que à medida que a dose aumenta, mais pressão existe. Também é importante lembrar que níveis elevados de enzimas não significam danos, mas sim um indicador de estresse. No entanto, podem ocorrer danos e serão tomadas as medidas e medidas adequadas para evitar quaisquer danos. Se o seu fígado não está saudável, por nenhuma razão você deve usar este esteróide.
Se você é saudável o suficiente para o uso, o uso total deve ser limitado a 6-8 semanas e nenhum outro esteróide C17-aa deve ser usado por pelo menos 6-8 semanas após a interrupção do uso. Um intervalo ainda maior entre os períodos de uso seria melhor. Durante o uso, também é importante evitar o consumo excessivo de álcool. O consumo excessivo por si só é muito estressante para o fígado e, quando combinado com um esteróide C17-aa, só aumenta o estresse. Muitos acharão que evitar todo o álcool é o melhor, pois o álcool é uma das substâncias mais anti-desempenho que podemos colocar em nosso corpo. Além do álcool, é aconselhável evitar todos os medicamentos de venda livre sempre que possível. Muitos medicamentos de venda livre são muito estressantes para o fígado. Na verdade, alguns são mais hepatotóxicos do que muitos esteróides anabolizantes. O uso de medicamentos de venda livre deve ser limitado apenas quando absolutamente necessário. Também é recomendado que você complemente com um suplemento de desintoxicação do fígado durante o uso de Winstrol ou qualquer esteróide C17-aa. Se você seguir essas regras, embora os valores das enzimas aumentem, se não houver nenhum problema subjacente, os valores devem retornar ao normal logo após o uso ser interrompido e nenhum dano será feito.
Nota final sobre hepatotoxicidade, tanto o Winstrol oral quanto injetável são hepatotóxicos. Se você deseja evitar todo o estresse hepático, deve evitar todos os esteróides C17-aa, independentemente de serem orais ou injetáveis.
Embora usado para evitar a perda de tecido magro, o Winstrol não é o que chamaríamos de esteróide de volume. Você raramente encontrará este esteróide em uma pilha de ganho de massa fora da temporada. No entanto, ele pode ser usado em um esforço para aumentar a atividade dos outros esteróides em uso devido à forte redução de SHBG que ele fornecerá, mas geralmente não é recomendado. Quando mergulharmos nos efeitos colaterais do Winstrol, descobriremos que é muito hepatotóxico e o uso deve ser limitado a quando é mais valioso. Para o atleta masculino, isso não será durante a fase de volume.
Quando se trata de aumento de volume fora de temporada, poderíamos fazer mais exceções para o uso feminino. As mulheres são muito mais sensíveis aos esteróides e os planos de curta duração podem ser muito benéficos durante esta fase. Mas, novamente, provavelmente existem opções melhores.
Os efeitos do Winstrol são, sem dúvida, mais benéficos para o aumento direto do desempenho de natureza atlética. Estamos falando sobre atletas competitivos funcionais, não fisiculturistas ou atletas físicos. Este esteróide tem a capacidade de aumentar muito a força e isso pode se traduzir em potência e velocidade. Além disso, ele fará isso sem adicionar muito peso adicional que poderia atrapalhar alguns dependendo do esporte, bem como causar atenção indesejada de olhos curiosos. Houve quem dissesse que o Winstrol não é bom para atletas competitivos, especialmente aqueles atletas em esportes explosivos devido ao potencial enfraquecimento dos tendões, mas isso é mais ou menos uma histeria anedótica de quadro de mensagens que apóia essa afirmação. Na verdade, muitos estudos mostraram que pode ter um impacto positivo no fortalecimento dos tendões e já sabemos que é bom para os ossos. Caso contrário, não seria usado para tratar a osteoporose.
Há também alguns que se queixam de dores nas articulações ao usar o Winstrol. Como um esteróide que não aromatiza, não haverá retenção de água, mas a “sensação de secura” pode não ser o que muitos pensam. A maioria dos que usam o esteróide serão atletas físicos ou ratos de academia durante uma fase de corte. Eles também costumam adicioná-lo a um plano no final da dieta, uma vez que já estão magros. Normalmente, quando você se torna muito magro, magro para o fisiculturismo, isso torna as articulações um pouco desconfortáveis. Com ou sem Winstrol, esse desconforto pode existir. Quanto aos atletas profissionais que têm quase todos os esteróides à sua disposição, lembre-se, se o Winstrol não fosse eficaz em esportes competitivos, muitos atletas não o tornariam uma escolha primária e favorita. Na verdade, a combinação de Winstrol com baixas doses de nandrolona é uma pilha muito comum entre muitos atletas, e essa pilha eliminará muito qualquer desconforto potencial nas articulações, caso exista.
Além do atletismo, os efeitos do rato de ginásio ou do fisiculturismo do Winstrol serão melhor exibidos quando você já estiver um pouco magro. O esteróide ajudará a produzir uma aparência mais seca e mais dura, mas apenas se você for relativamente magro. Também ajudará na preservação do tecido magro, mas não em um grau muito forte que muitas vezes é necessário em tal fase. Normalmente, é recomendado que o Winstrol seja usado apenas nesta capacidade como um esteróide secundário, não uma base ou esteróide fundamental.
Homens e mulheres podem se beneficiar muito com o Winstrol durante a fase de corte. Embora não seja o melhor preservador de tecido magro, muitos relatam manter mais de sua força que muitas vezes é perdida durante a dieta quando o Winstrol está em jogo. A vascularidade também deve se tornar mais pronunciada e, em geral, o indivíduo deve desfrutar de um realce geral na definição.
Em um cenário terapêutico, as doses de Winstrol orais masculinas padrão normalmente caem na faixa de 2 mg cerca de três vezes por dia. As mulheres normalmente recebem 4 mg por dia ou duas doses de 2 mg e, se os sintomas de virilização não ocorrerem, é frequentemente aumentado para 6 mg por dia. Quando o Winstrol injetável é prescrito, ele normalmente é administrado na dose de 50 mg a cada 2-3 semanas para pacientes do sexo masculino e feminino.
Nos círculos de desempenho, as doses padrão de Winstrol masculinos normalmente cairão na faixa de 25-50 mg. 25 mg por dia de Winstrol oral ou 50 mg em dias alternados de Winstrol injetável é muito comum. Essas doses são suficientes para produzir resultados sólidos em qualquer homem e devem ser muito controláveis em termos de efeitos colaterais. Para aqueles que são mais voltados para o fisiculturismo, 50 mg por dia de qualquer uma das formas é muito comum, com alguns tomando uma dose de até 100 mg por dia. Essas doses finais altas normalmente não são recomendadas fora dos círculos competitivos de fisiculturismo, não há necessidade delas. No entanto, se realmente enxuto, o concurso enxuta – uma corrida de 7 a 10 dias em uma dose alta até o show poderia produzir alguns toques finais agradáveis. No entanto, devido à natureza hepatotóxica e potenciais problemas de colesterol, as doses finais altas não devem durar mais de 7 a 10 dias. O uso total deve cair na faixa de 6-8 semanas.
Para a atleta feminina de alto desempenho, o Winstrol oral é normalmente o caminho a percorrer, visto que usarão doses baixas. 5 mg por dia é normalmente tudo o que uma mulher precisa, mas algumas mulheres podem tolerar 10 mg por dia. Você não deve tentar 10 mg por dia a menos que tenha usado com sucesso 5 mg antes em outro ciclo, mesmo assim, a maioria descobrirá que 5 mg por dia é suficiente. Se o Winstrol injetável for usado, 20 mg a cada 4 dias é suficiente, mas você descobrirá que as formas orais são realmente o caminho a percorrer neste caso. Será simplesmente mais controlável. Quanto ao uso total, o uso deve estar dentro do intervalo de 4-6 semanas.