Meia Vida: 9.35 hrs
Vida Ativa: 7 hrs
Tempo de Detecção: 1440 hrs
Anabolismo: 1900
Androgenicidade: 850
Halotestin não é um esteróide devastador quando se trata de potenciais efeitos adversos, existem compostos muito piores. No entanto, não é um composto que possamos considerar extremamente amigável, especialmente quando consideramos sua hepatotoxicidade e potenciais efeitos na saúde cardiovascular. Por esse motivo, a maioria precisará ficar longe do complexo. É possível usar Halotestin sem problemas, mas vai exigir algum esforço e em grande parte não garante o uso com base em seus fins limitados de uso. Para entender os efeitos colaterais do Halotestin e tudo o que você pode fazer para ter proteção, nós os dividimos em categorias separadas, juntamente com tudo o que você precisa saber.
Embora seja um esteróide anabolizante derivado da testosterona, Halotestin não aromatiza e não produz efeitos colaterais relacionados ao estrogênio. A retenção de água e a ginecomastia são impossíveis com este esteróide. O uso concomitante de um antiestrogênio com Halotestin não apresentará nenhum benefício. Um antiestrogênio pode ser necessário dependendo dos outros compostos do ciclo, mas não é necessário devido ao uso de Halotestin.
Halo é um esteróide extraordinariamente androgênico e, como resultado, os efeitos colaterais do Halotestin podem envolver uma forte natureza androgênica. Isso pode incluir acne, perda de cabelo acelerada em pessoas com predisposição à calvície de padrão masculino e crescimento de pelos no corpo. Embora esses efeitos sejam fortemente dependentes da resposta individual e das predisposições genéticas, o poder androgênico do Halo aumenta muito as chances. Esse poder é tão grande que alguns estudos sugeriram que a fluoximesterona pode realmente promover o aumento fálico.
Halotestin é muito afetado pela enzima 5-alfa redutase, a mesma enzima responsável pela redução da testosterona em dihidrotestosterona. Por esse motivo, o uso de um inibidor da 5-alfa redutase, como a finasterida, pode reduzir os efeitos colaterais androgênicos relacionados ao Halotestin. Tal uso não subjugará completamente a atividade androgênica deste esteróide, mas pode potencialmente reduzi-la. No entanto, aqueles que são fortemente suscetíveis aos efeitos colaterais androgênicos provavelmente precisarão renunciar ao uso deste esteróide.
Devido à sua natureza androgênica extrema, os efeitos colaterais do Halotestin podem ser extremos em mulheres, promovendo fortes sintomas de virilização. Os sintomas de virilização incluem crescimento de pelos corporais, aprofundamento das cordas vocais e aumento do clitóris. Os efeitos são tão fortes que as chances de evitar a virilização serão impossíveis para a maioria das mulheres. A única vez que o Halo pode ser recomendado para uso feminino é no tratamento de câncer de mama inoperável, sensível a andrógenos. Este esteróide não tem lugar em ciclos de melhoria de desempenho de atletas femininas.
Halotestin pode ter um impacto forte e negativo na saúde cardiovascular, especialmente no que diz respeito ao controle do colesterol. Isso pode incluir aumentos significativos no colesterol LDL e supressão significativa do colesterol HDL. Isso se deve em grande parte à sua natureza hepática, girando em torno de sua resistência ao fígado. Halotestin também pode causar hipertensão e afetar negativamente os níveis de triglicérides. Esses problemas em uma capacidade de longo prazo podem levar à hipertrofia do ventrículo esquerdo. Devido aos efeitos cardiovasculares negativos do Halo, a exposição a longo prazo pode aumentar o risco de doença cardiovascular.
Se o Halotestin for usado, é imperativo que o indivíduo não sofra de colesterol alto ou pressão arterial. Se o indivíduo é saudável o suficiente para uso, é ainda imperativo que ele faça todo o possível para promover a continuação dos níveis saudáveis e ficar de olho neles. O gerenciamento deve incluir um estilo de vida extremamente saudável, uma dieta rica em ácidos graxos ômega e uma dieta que seja amigável ao colesterol em geral. A dieta geral também deve ser limitada em açúcares simples e gorduras saturadas, e deve ser associada à atividade cardiovascular regular. Muitos também descobrirão que a suplementação com suplementos antioxidantes que promovem níveis saudáveis de colesterol é muito valiosa.
Os efeitos colaterais do Halotestin incluem supressão natural da testosterona e serão extremos. No entanto, a razão para a supressão é um pouco misteriosa com este esteróide devido a uma supressão inconsistente de gonadotrofinas. Apesar deste fato, suprime significativamente a produção natural de testosterona, tornando necessária a inclusão de testosterona exógena para a maioria dos homens. Aqueles que não incluem terapia de testosterona exógena cairão em uma condição de testosterona baixa. Isso ocorrerá independentemente da superioridade genética e pode vir com uma série de sintomas incômodos. Independentemente da gravidade dos sintomas, a testosterona baixa é um estado extremamente prejudicial à saúde. Aqueles que incluem testosterona exógena evitarão esse resultado de baixo nível. A forma de testosterona que você escolhe é irrelevante. Tudo o que importa é que você forneça ao seu corpo o que ele precisa.
Assim que o uso de Halotestin terminar e todos os hormônios esteróides exógenos limparem o sistema, a produção natural de testosterona começará novamente. A recuperação natural não assume nenhuma condição anterior de nível baixo. Além disso, assume que nenhum dano foi causado ao eixo hipotálamo-hipófise-testicular (HPTA) devido ao uso impróprio de esteróides. Embora a produção comece por conta própria, os níveis não voltarão ao normal por vários meses. Por esse motivo, a implementação de um programa de terapia pós-ciclo (PCT) é frequentemente recomendada. Isso vai estimular muito a produção natural de testosterona e garantir que você tenha quantidades adequadas de testosterona para o funcionamento adequado do corpo. Isso não fará com que você volte ao normal por conta própria; isso ainda levará vários meses, mas irá acelerar o processo e garantir uma recuperação muito mais suave.
Halotestin é um esteróide anabólico C17-alfa alquilado (C17-aa), que se refere à mudança estrutural na 17ª posição do carbono. Especificamente, isso se refere ao grupo metil adicionado na 17ª posição do carbono que protege o hormônio através da ingestão oral. Embora necessário para a sobrevivência do hormônio, infelizmente faz com que ele carregue uma natureza tóxica. De todos os esteróides anabolizantes C17-aa orais, Halotestin carrega uma das naturezas hepatotóxicas mais fortes de todas. Os valores das enzimas hepáticas aumentarão com o uso deste esteróide, e mais do que provavelmente substancialmente. O aumento dos valores das enzimas hepáticas não equivale a danos, mas é um indicador de estresse e pode ser um forte indicador de danos futuros.
Se Halotestin for usado, o fígado deve estar saudável para começar. Além disso, o indivíduo deve fazer um esforço para reduzir e limitar a quantidade total de estresse para o fígado. A fim de limitar o estresse, o Halo não deve ser usado por mais de 4 semanas, com muitos achando que 2 semanas de uso são tudo o que é necessário, como as 2 semanas que antecederam a competição. O indivíduo também deve incorporar o uso de um suplemento desintoxicante do fígado ao usar este esteróide; na verdade, ele não deve ser usado sem tal protetor. Todos os que usam Halotestin são encorajados a evitar o consumo excessivo de álcool devido ao tremendo estresse que isso causa ao fígado. Evitar todo o consumo de álcool será o caminho mais seguro a seguir. A nota final sobre a redução do estresse é limitar o uso de medicamentos de venda livre (OTC). Muitos medicamentos OTC são muito hepatotóxicos e, em alguns casos, mais do que muitos esteróides anabolizantes. O uso de medicamentos OTC deve ser limitado apenas quando absolutamente necessário.
Os efeitos do Halotestin, embora tremendamente poderosos, não representam o que rotularíamos de um esteróide anabolizante verdadeiramente versátil. Este esteróide possui pontos de uso muito específicos e, embora possa ser benéfico, os efeitos colaterais potenciais o tornarão desnecessário para a maioria dos homens. Os principais efeitos do Halotestin giram em torno da força e da agressão. A questão da agressão e dos esteróides anabolizantes é frequentemente exagerada, mas no caso do Halo pode realmente aumentar uma natureza agressiva. Isso, por sua vez, pode fazer com que o atleta force mais e fique ainda mais forte. Embora possa aumentar a agressão, há algumas coisas importantes a se ter em mente. Halotestin não pode alterar sua personalidade, tirar sua habilidade de distinguir entre certo e errado ou alterar seu processo de tomada de decisão. Pode dar ao indivíduo uma natureza mais forte e agressiva, mas o que se faz com a agressão determina se é certo ou errado. A agressão em si não é uma coisa ruim, pode ser uma ferramenta muito positiva; o que fazemos com a agressão determina se é certo ou errado. Para o indivíduo que é naturalmente violento e zangado, o uso de Halotestin o tornará um idiota mais agressivo. Para o indivíduo são, ele terá mais agressividade para colocar no ginásio ou em uma competição.
Devido à promoção de força e agressão, isso torna Halotestin um esteróide popular entre levantadores de peso, atletas de força e lutadores pouco antes da competição. Algumas semanas de uso antes da competição são muito comuns, e o aumento na força pode ser potencialmente maior do que qualquer outro esteróide anabolizante poderia fornecer. Essa mesma força e agressão também pode ser útil para o fisiculturista competitivo a poucas semanas de seu show. As dietas para musculação competitiva são brutais e talvez a maneira mais difícil de fazer dieta do mundo. No final, a maioria fica extremamente exausta e tem muita dificuldade para prosseguir com o treinamento. Adicionar Halotestin nas últimas semanas pode ajudar a superar esse período extremamente difícil. Também proporcionará ao indivíduo uma aparência muito mais rígida e definida; no entanto, há uma observação importante. Embora o Halo possa melhorar muito o condicionamento visualmente relacionado, você deve ser extremamente magro, para competir com o fisiculturismo para realmente conseguir alguma coisa com ele. A maioria dos usuários de esteróides nunca verá esse nível de magreza e não haverá nenhum propósito benéfico de uso para eles.
Isso resume amplamente os efeitos do Halotestin em relação aos efeitos benéficos. O esteróide não é um esteróide de construção em massa e não é usado como um esteróide básico em qualquer ciclo. Este é um esteróide de uso de curto prazo que traz benefícios específicos para fins específicos. Em um ambiente terapêutico, embora seja aprovado para alguns pontos de tratamento, tornou-se extremamente raro.
Com o propósito de melhorar o desempenho, as doses de Halotestin podem variar de 10-40mg por dia. 10mg por dia produzirá resultados perceptíveis, mas a maioria achará que 20mg por dia é uma dose mais benéfica que é controlável com o uso adequado por um homem adulto saudável. Se essa dose for bem tolerada e mais tarde for necessária, pode-se tentar 40mg por dia. No entanto, essa dose aumentará muito a probabilidade de efeitos negativos e pode ser um exagero para alguns homens. Independentemente da dose, 2-4 semanas de uso é tudo o que pode ser recomendado. Além disso, independentemente da dose, como a maioria dos esteróides anabolizantes orais, o Halo deve ser tomado com o estômago vazio. Tomar com comida pode diminuir sua biodisponibilidade.
Halotestin também pode ser tomado para tratar problemas de andrógenos e é normalmente administrado na dose de 20 mg por dia. Esta dose é normalmente ajustada para baixo após o término da terapia inicial de curto prazo. A dose total normalmente ficará na faixa de 5-20 mg por dia com base nas necessidades do indivíduo. Esse uso às vezes pode ser de longo prazo; no entanto, será implementado um olhar atento e constante na saúde cardiovascular e do fígado. Esse tratamento é um tanto raro na era moderna, mas pode ser benéfico para alguns homens.